Azelan gel: Meu aliado contra a acne e rosácea

Eu fiz um post há alguns dias atrás falando sobre os produtos que tenho usado no rosto, e hoje eu vou falar detalhadamente sobre o azelan gel, super indicado para o tratamento de acne e manchas na pele.

Eu tive uma alergia muito feia no rosto, entre o buço e o nariz, e corri para dermatologista para entender e tratar o que meu problema. Chegando lá ela pediu para suspender todos os produtos que estava usando no momento, e ela disse que maquiagem não tinha problema com tanto que eu limpasse muito bem a pele depois de usar.

Tive que suspender também a depilação a laser do rosto, para entendermos se o problema poderia ser consequência das sessões.

Na consulta a dermato já detectou que eu tinha rosácea, e teria que começar a cuidar para não virar caso sério no futuro, e me explicou que a inflamação poderia ser  principalmente por conta da alimentação. (Evitar comer uma coisa que amo como por exemplo a pimenta)

Faz anos que eu percebo sempre que tomava sol ou fazia exercícios físicos as maças do meu rosto ficavam muito avermelhadas e os cantinhos do nariz também, mas até então eu não sabia que era rosácea.

Você sabe o que é rosácea?

É uma inflamação na pele, na região das bochechas, nariz, testa e queixo, podendo ter fases e estágios, e não tem cura, mas pode ser tratada e amenizada.

Por tanto eu terei que viver com isso a vida inteira, e não posso parar nunca com os cuidados com meu rosto e alimentação também.

Enfim, a dermato me passou alguns exames para ter certeza do que se tratava a minha outra alergia que aparecia e desaparecia com frequência.

Sabem o que eu descobri? Que é uma alergia relacionada ao glúten, e conforme como muito glúten a alergia volta e fica inflamada.

Que coisa não? Por isso tenho diminuído os alimentos que contém glutén, mas não consigo cortar totalmente porque muitas coisas que gosto muito de consumir  possuem o bendito glutén.

Bom, mas antes de saber disso  eu comecei um tratamento com alguns produtos para tratar a rosácea e a minha acne. Em plenos 29 anos, quase 30 não consigo entender como aparecem espinhas e cravos na minha pele.

Um dos produtos que fez uma diferença enorme no meu tratamento foi o Azelan, ácido azelaico.

Segundo informações do fabricante:

“O ácido azeláico inibe o crescimento de bactérias do gênero Propionibacterium (Corynebacterium acnes), que participam do desenvolvimento do acne, e impede a formação de ácidos graxos que estimulam esta afecção. Por atuar também sobre o processo de querotinização das células epidérmicas, o ácido azelaico pode exercer um efeito terapêutico positivo sobre a formação de comedões que se apresentam na acne.”

E é claro que o tratamento não teria tido sucesso sem os outros produtos que adotei para a minha rotina, fiz um post falando sobre eles aqui, mas o fato é que o azelan foi milagroso na minha vida.

Ele é um creme branco e seca super rápido, não deixa a pele oleosa e rende bastante. É fácil encontrar em qualquer farmácia e custa em torno de R$ 53,00.

Costumo usar a noite para passar mais tempo com ele, e nos dias que não saio de casa eu lavo o rosto quando acordo e em seguida passo o ácido, depois eu passo o protetor como de costume. É importante hidratar muito a pele também!

Se você está com algum problema parecido com o meu, por favor não deixe de consultar um dermatologista antes de começar o tratamento com o ácido, ele precisa ser indicação de um profissional, e nem todo mundo pode usar esse produto.

A minha dermato me avisou que eu poderia ter um incômodo nos primeiros dias de uso, e eu tive um desconforto durante as duas primeiras semanas, uma sensação de formigamento durante uns três minutos, mas depois eu não tive mais.

Por fim, quero dizer que estou muito feliz com os resultados que tenho obtido com esse tratamento, e quero dizer que não teria tido resultados sem essa nova rotina de cuidados com a pele e cuidados com a alimentação, bem que eu queria cuidar muito mais da alimentação né? Hahaha, mas ainda não consigo sair por ai sendo exemplo fitness, mas a gente chega lá não é mesmo?

Não reparem nas imagens ruins tiradas com a câmera frontal do celular.

Essas são dos dias atuais (120 dias após o inicio do tratamento), é claro que ainda tem uma manchinha ou outra, e algumas espinhas também, porém dá para ver que deu uma bela melhorada na rosácea e a alergia sumiu completamente.

Para vocês verem como alimentação é tudo nessa vida, eu também estava cheia de espinhas nas costas e após os resultados dos meus exames eu tive que evitar alguns alimentos e hoje em dia tá bem melhor.

Comenta aqui em baixo se você também tem rosácea, e quais são seus cuidados para tratar.

Até mais 😉

 

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!