Boho x Gipsy

O que é Boho, e o que é gipsy? Digamos que boho é inspiração da moda hippie dos anos 70 e gipsy a moda cigana com muito brilho. Em falar em década de 70, eu gostaria muito de ter vivido essa época.

O termo boho vem de Bohemiam of soho que significa os boêmios do Soho, inspiração que vinha dos looks dos moradores de Londres e Nova York, nasceu depois do Gipsy.

Gipsy significa cigano, aquela explosão de cores, mistura de elementos, corpo sobrecarregado para a sobrevivência em qualquer lugar. Lembram da febre do pulsseirismo? é uma característica do estilo gipsy dentre várias outras que todo mundo usa e nem sabe.

Muita gente acha que boho e gipsy são a mesma coisa, pode até ter algumas características semelhantes, mas são completamente fáceis de destinguir qual é um estilo, e qual é outro, cada um tem a sua particularidade. O bom disso tudo é mostrar que os estilos nunca morreram, ou seja, mesmo sendo tendência e referência em desfiles esse ano, nunca vai ser esquecido, sempre tem um pedacinho deles por ai, seja em roupas, arte ou até mesmo na decoração da sua casa.

E vocês gostam de usar um desses estilos nos looks? Eu sempre uso saia longa, mix de pulseiras, franjas, mistura de tecidos, enfim, sempre acabo usando casualmente.

BOHO

Boho_1

boho_2

boho_3

boho_6

GIPSY

gipsy_2

gipsy_4

GIPSY_6

GIPSY_7

Imagens: Fonte/ Reprodução

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!