Comida de rua – É sempre uma boa pedida? O Famoso Halal Guys em NY

Se tem uma coisa que eu amo fazer quando eu viajo por ai é experimentar as comidas de rua, mas é claro que as experiências nem sempre são positivas, você precisa estar ciente disso e bem preparado.

Quando eu cheguei em NY, assim que chegamos fomos direto para o hotel deixar as malas e corremos para rua para procurar algo para comer porque estávamos morrendo de fome e super cansados da viagem.

Enfim, na esquina do nosso hotel tinha um food truck de comida árabe, e pelas fotos, as comidas pareciam ser muito boa, e até se aproximava da nossa comida brasileira, só pela foto gente!

IMG_0423

Eu já fui para Nova Yorque querendo comer no Halal Guys, que foi bem indicada por algumas pessoas, mas ai eu achei que todos os food trucks que serviam a tal comida árabe era tudo a mesma coisa, certo? Errado! Muito

erradoIMG_3543

Então pedimos somente um prato, primeiro eu queria experimentar e ver se era bom, e depois se fosse bom eu ia pedir algum outro prato do cardápio. E também pedi um hot dog para acompanhar enquanto a comida ficava pronta.

O hot dog foi ok, uma delicia, normal para quem estava morrendo de fome, mas o prato, senhorrrr, o que era aquilo? Pedimos um arroz com frango e batata frita, e vinha uma salada esquisita. Na hora que provei a batata, ok, nada fora de outro mundo, mas na hora que provei o arroz, doceeee, bem doce e com cheiro de perfume, gosto esquisito, não sei explicar, era bem amarelo o arroz, e fininho, bem diferente, a carne era muito ruim, a salada então nem se fala.

O Weidi come qualquer coisa, ele não é uma pessoa enjoada para comer, até ele achou ruim, imagina que estava ruim mesmo, hahaha. Mas ele comeu pelo menos mais da  metade, eu não consegui comer nem mais uma garfada.

A comida vinha assim em uma quentinha, não deu tempo de tirar foto do antes para vocês verem como era a apresentação do prato. Pagamos uns $8 dólares mais ou menos.

08

Enfim, antes de comer na rua, pesquise bem, pois em NY o lugar mais famoso para comer comida árabe na rua é o Halal Guys, e depois fui pesquisar e vi muita gente falando para não comer nos outros food trucks, somente no original Halal Guys.

Então já sabem né? Sigam a minha dica que vai dar certo!

Agora vamos falar da famosa comida do Halal Guys, será se é isso tudo mesmo? Eu confesso que sim! É uma das melhores comidas que já comi, sinceramente o gosto é mil vezes melhor do que a apresentação do rango, porque na hora eu fiz aquela cara de nojo quando pedi, mas eu não podia deixar de acreditar nas pessoas que me indicaram e nas outras pessoas que vi vlogs falando maravilhas dessa comida.

IMG_1649

E 14th St, New York, NY 10003, EUA

IMG_1642

Pedimos o famoso falafel e outro prato que era de carne, tipo uma carne cortadinha que parecia carne moída. Vinha com molho para colocar por cima, um com pimenta  e outro sem, ai ficava a critério de cada um escolher qual molho ia colocar nos pratos.

IMG_1657

IMG_1660

Era um marmitex de quentinha com arroz laranja, (da cor laranja), carne, salada de alface e um pão sírio cortadinho. O que é esse molho? Eu não sei, mas que era bom era mesmo!

IMG_1661

Sensacional essa comida, eu amei o falafel, mas o meu marido não achou maravilhoso, preferiu a carne que pedimos no outro prato (Beef Gyro). Pagamos  $7 dólares cada prato e é super bem servido, nós deixamos quase metade de cada marmitex porque não conseguimos comer tudo.

Agora vocês já sabem né? Quando for a Nova York não se enganem com as centenas de carros de comida árabe, o original é o Halal Guys, mas se vocês experimentarem os diversos food trucks por lá me contem, quero saber a opinião de vocês.

Para finalizar esse post, vou mostrar para vocês a minha comida de rua favorita da vida., foi um ceviche que comi em Lima no Peru em 2014, e paguei em torno de R$ 7,00, me arrependi de não ter comprado mais!

Não vou ficar falando se não esse post vai ficar mais gigante ainda, mas se forem até Lima não deixem de provar o ceviche de rua que fica perto da galeria Polvos Azules.

comida-21

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!