Comprinhas no Peru

Com certeza você já devem ter ouvido falar nas roupas de alpaca do Peru. As mais procuradas pelos gringos são as peças de lhama Baby, que dó da alpaca e do meu bolso, pois as roupas de alpaca baby são absurdamente caras, tipo  absurdo mesmo, uma blusa de R$ 2.000,00 mais ou menos, e por ai vai.

Sinceramente não tenho nenhuma coragem e vontade de ter uma roupa feita de alpaca baby, mas eu comprei produtos feitos com a lã de alpaca normal, e não tem  outra coisa em Cusco para se comprar que não seja feito de alpaca, até os detalhes das bolsas, artesanato, decoração, e por ai vai.

Se você é super consumista e quer ir pro Peru fazer aquela mega hiper compra de viagem, pode mudar seu roteiro, la não é o local para comprar makes, perfumes, etc…Em Lima, tem muita coisa, mas não tive muito tempo para andar em Lima, e pelo pouco que andei, teve momentos que não deu para saber se o produto era original ou falsificado, primeiro pela peça ser muito igual a original, segundo pelo preço, porque na hora que eu perguntava eu já desconfiava que não era verdadeiro nem aqui nem na China, aliás, falando em China, a maioria dos vendedores, chineses e Koreanos, hahaha, ou seja, ta balatoooo!!!

Falando nas minhas compras, as de beleza eu fiz nos free shops da vida, pois não sou besta não é minha gente?  Mas como tenho um vicio médio em cremes, comprei muitos cremes, nada de diferente.

E eu nem fui pro Peru com intuito de fazer compras, eu queria algo mais simples, e mais na paz, e posso falar? Fiquei muito apaixonada pelo lugar, pela cultura, queria voltar várias vezes.

Agora, se arrependimento matasse, eu estaria morta, porque me arrependi de não ter trazido tênis de lá, aqueles tênis Inka fashion, coloridos que quando cheguei aqui no Brasil vi no Instagram, quase morri com o preço que eles vendem.

Comprei muita coisa para casa, decoração, eu vou me mudar mes que vem, e já fui pensando nisso, pois cada lugar que eu vou eu gosto de trazer coisinhas fofa para casa. (Me julguem)

163-cusco

167-cusco

Minhas comprinhas

IMG_4340

Cachecol de lã de alpaca

IMG_4341

Luva de lã de alpaca

IMG_0289

Pisco sour

IMG_0291

Descanso para copos

IMG_0293

Caneca de cerâmica pintada a mão

IMG_0295

Caneca de cerâmica pintada a mão

IMG_0296

Bonequinha que imita as mulheres de região, tem filhinho na frente e atrás. <3

IMG_0297

Tecido bordado com lã de alpaca que comprei para colocar em cima do sofá ou fazer almofadas, ainda não decidi, mas eles usam lá pendurado na parede como quadros.

Não lembro o preço de tudo, mas foi muito barato, as canecas foram em torno de 20,00, o suporte de copos foi mais ou menos uns 15, á 20 reais (Comprei em Lima), as luvas foram 8,00, o cachecol uns 25,00,  a garrafa de pisco uns 20 á 25 reais, a boneca uns 10 á 15 reais, as bolsas uns 25 á 35 reais, o jogo de xadrez uns 18,00, e o baralho uns 10,00.

Tudo muito barato mesmo, vale super a pena para comprar essas bugigangas.

Até mais!

 

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!