Minhas escolhas gastronômicas em Cusco

Só de lembrar do sabor e tempero das comidas de Cusco já me bate aquela saudade dos pratos exóticos e tempero único.

Vamos começar pelo famoso “Lomo saltado”,  um prato típico como se fosse o nosso bife com fritas aqui do Brasil. São tiras de carne vermelha  salteada com tomate, pimentão, cebola, batatas fritas cortadas em tamanho médio temperado com pisco, shoyu e cominho. Ambiente  simples e grande, como se fosse um galpão cheio de mesas.

Restaurante : Sabores da Tierra – Calle Quera, 252

Atendimento: Bom

Tempo de espera: De 10 a 20 minutos

$: Entre 15 e 20 soles.

Nota: 8

lomo-saltado

Que tal uma truta na chapa? O prato que no menu Peruano chama-se “Truta á la Plancha”, que é composto de arroz, truta e batatas, tempero muito bom. Também pedimos o famoso Ceviche, com salmão cortado em cubos cozido no limão com pimenta e purê de batata doce.

Ambiente muito aconchegante com música típica ao vivo.

Restaurante: Los Sabores del Inka- Calle Santa Catalina, 160

Atendimento: Médio

Tempo de espera: De 25 a 35 minutos

$: Entre 20 e 35 soles.

Nota: 8

photo3

Quem imaginaria um ceviche com batata doce? Não é que combina!

Quem ainda não ouviu falar do” Cuy”, o prato mais típico do Peru, o porquinho da Índia que mais se parece com um ratinho. O sabor é bem parecido com o de carne de porco, mas muito mais macia. O prato vem com o bichinho inteiro, o garçom fala que todo mundo quer tirar foto antes de provar, e assim fizemos, tiramos fotos e fizemos aquela cara de nojo antes do prato voltar para a cozinha e ter a cabeça retirada.

Pedimos  também uma massa com carne de Alpaca e Filé de Frango. A carne de Alpaca é muito saborosa, e a massa desse restaurante é a melhor massa que comi até hoje,ambiente muito aconchegante.

Restaurante: Pacha Mama- Calle Plateros, 310

Atendimento: Ótimo

Tempo de espera: De 20 a 35 minutos.

$: Entre 25 e 65 soles.

Nota: 10

photo1 (2)

E lá se foi um Cuy, tadinho do porquinho.

Menú Econômico  do Los Candiles, com Entrada, Prato principal, bebida e sobremesa. A escolha foi a sopa de legumes, e peixe grelhado.

A sopa de legumes é super diferente, muito saborosa. O prato principal com peixe grelhado, arroz, salada e batatas fritas, sem contar que a batata frita do Peru é muito parecida com a da Argentina (papas fritas), sabor sem igual, sensacional!

Restaurante: Los Candiles- Calle Plateros,, 323

Atendimento: Deixou a desejar.

Tempo de espera: De 30 a 40 minutos.

$: 20 soles

Nota: 6

photo4

A escolha em jantar no restaurante Vegano, foi uma das melhores escolhas que fizemos. O tempero do Peru é muito bom, porém é muito forte, chega uma hora que nosso corpo precisa de algo mais leve para aguentar o restante da viagem.

O restaurante Vegano/ Vegetariano “Shaman”, foi uma ótima escolha. Pedimos sopa de Quinoa, Omelete de legumes e salada. Ambiente super aconchegante, a melhor decoração que eu já vi em um restaurante.

Restaurante: Shaman Vegan. Raw- Calle Santa Catalina Ancha, 366-B

Atendimento: Muito bom.

Tempo de espera: De 15 a 25 minutos.

$: Entre 25 e 40 soles

Nota: 10

photo2

Essas foram  as nossas escolhas e trajetória nos restaurantes de Cusco, espero que gostem e possam passar por lá um dia para conhecer a gastronomia desse País maravilhoso que só deixou saudade.

 

 

 

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!