Moda sem gênero

Será que vocês sabem o que quer dizer o termo “moda se gênero” ou “genderless” ? Hoje em dia cada vez mais a moda está se tornando sem gênero, as marcas estão investindo em roupas unissex, sem rótulo de feminino ou masculino.

Parece que estamos vivendo uma nova era, se padrões definidos, cada um pode se vestir da maneira que deseja sem ter que se sentir menos homem ou mulher por conta de um pedaço de tecido no corpo.

Quantas vezes vocês já andaram pelas ruas e viram homens (Héteros) de saia? Cada vez mais comum ver isso, e mulheres com calças largas, peças retas que não marcam curvas, isso não faz com que deixe de ser mulher ou homem faz? Não tem mais aquela coisa de cor de menino e cor de menina.

É certo que em um mundo cada vez mais preconceituoso, estamos sujeitos a atrair olhares de indignação, ou atrair olhares curiosos de aceitação. Não podemos deixar um “padrão” antigo que vem dos nossos antepassados de uma hora para outra não é?

Mas enfim, esse post é para mostrar para vocês essa trend, e cá entre nós, quantas vezes comprei roupa na sessão masculina? Não vejo problema nenhum!

As marcas estão cada vez mais de olho nesse novo mercado, mas esse tema veio em foco a partir da coleção da marca Louis Vuitton com com o filho de Will Smith, Jaden Smith, que é famoso por usar sempre o que quer, sem se preocupar se a peça foi vendida na sessão feminina ou na masculina.

moda_sem_gênero

Achei bem legal o que ele postou nas suas redes sociais: “Eu não visto roupas de mulher, eu visto roupas”. Ele é hetéro e namora uma menina linda, antes que alguém diga algo.

E o que vocês acham da moda sem gênero? Quero saber a opinião de vocês nos comentários. Usam? Conhecem alguém que é adepto? Me falem quais marcas vocês conhecem que lançaram coleções inspiradas na moda sem gênero e qual a preferida de vocês?

Eu vi que a coleção da melissa foi inspirada nessa onda, eu achei sensacional! A marca Led também lançou a sua coleção cápsula sem gênero.

melissa_moda_sem_gênero

editorialandroginia-68

unissex

Imagens:Fonte/Reprodução

 Caso tenha sua imagem aqui no blog e queira que seja excluída ou seja dada os devidos créditos, entre em contato. Algumas  imagens são retiradas do google.

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!