Muito amor por Paraty

No fds eu fui para Paraty, eu amo esse lugar, as praias são calmas do jeito que gosto. São mais ou menos 4 horas de viagem de São Paulo, mas sem trânsito que não foi o meu caso. (risos)

Já tinha ido visitar a cidade em um festival de Jazz, aliás a cidade é bem famosa pelos seus festivais de Jazz, vem gente de toda a parte e Paraty fica bem agradável nessa época.

Eu queria um lugar para descansar e que fosse bem calmo, então escolhemos essa linda cidade do Rio de Janeiro, e fomos felizes na escolha se não fosse o trânsito absurdo que pegamos por ser rota da cidade Nossa Senhora Aparecida, e dia 12 de outubro sempre vai muita gente pagar as promessas por lá e renovar a fé também.

11

Por isso não aconselho pegarem estrada para irem nessa época do ano, procurem uma data, fds ou feriado que não tenha datas comemorativas por lá. O festival de Jazz também reúne muita gente, mas o trânsito não fica como o dia da Padroeira do Brasil, essa eu aprendi! (risos)

O que mais me encanta nessa cidade são as construções históricas, o centro histórico é encantador, tem muita coisa para se conhecer, mas não andamos por todas as ruas. Ficamos hospedados em uma pousada bem acolhedora onde a dona da pousada trata seus hóspedes como família, foi muito bom estar ali, a pousada chama Pousada Flores, que fica na Av. Roberto Silveira, 44.

01

03

04

Mas a pousada é bem simples, nada de luxo, e vale super pelo valor que pagamos. Encontramos a pousada no aplicativo Airbnb, eu vou fazer um post sobre ele porque estou amando esse app.

Tem restaurantes maravilhosos, passeios de barco, mergulho, stand up e muito mais, você encontra várias agências espalhadas na AV principal, uma agência de turismo do lado da outra, guias com placas chamando as pessoas para um belo passeio, e custa a partir de R$ 30,00.

05

07

06

10

Nós não fomos em nenhum passeio em Paraty porque decidimos ir para Trindade, uma vila caiçara que fica á 15 km de Paraty, um casal de amigos estavam hospedados lá e resolvemos ir fazer um passeio com eles por lá.

Trindade também é lindo, bem diferente de Paraty, as praias são lindas. Fizemos um passeio de barquinho até o piscinão e depois resolvemos voltar pela trilha para conhecer a praia do Cachadaço, partimos da praia do meio. Super indico fazer esse passeio porque é muito lindo mesmo.

Os barquinhos cobram 10,00 por pessoa o trecho, ou seja 20,00 ida e volta por pessoa, vale a pena não é? A ida no barquinho dura cerca de 8 minutos até o piscinão.

Eu fiz um vlog mostrando um pouco da nossa viagem, espero que gostem. Não deixem de se inscrever no canal para acompanhar os vídeos em primeira mão.

Até mais!

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!