Saia Midi: SIM ou NÃO?

Eu acho super chic a saia midi, ainda não tenho nenhuma, mas estou muito afim de comprar para montar vários looks, pensei em uma de cor neutra para ter mais facilidade de usar e combinar.

A obra prima de Dior na década de 40, “midi” quer dizer “meio”, no termo francês, a saia é considerada midi por ter seu comprimento três dedos abaixo do joelho. Muita gente torceu o nariz para ela, pois não é todo mundo que fica bem com esse tipo de saia, mas dependendo das combinações e acessórios, todo mundo pode usar sem medo de ser feliz!

Para você que é magra e alta, use e abuse das combinações, pode combinar com um modelo de midi mais larguinho, ou  uma plissada com um belo scarpin, uma jaqueta, ou até mesmo um pullover.

Para as baixinhas, use um comprimento menor, pois o comprimento é três dedos abaixo do joelho e varia até o fim da panturrilha, combine com looks monocromáticos, pois alonga a silhueta.

Para as mais gordinhas, invista em peças lisas, e mais “sequinhas”, combine com peças de cima mais justas e coloridas e estampadas para criar a ilusão de ótica.

saia_midi_9

saia_midi_8

Saia_midi_7

saia_midi_6

saia_midi_5

saia_midi_2

saia_midi_10

Imagens: Fonte/Reprodução

O que vocês acham desse tipo de saia? Já usaram? Usam? Gostam? Me contem! 😉

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!