Um amor chamado Cacto

Eu tenho amado tanto cactos, por onde passo já chama a minha atenção e quero comprar. E hoje é super tendência ter cactos na decoração, e por isso está mais fácil encontrar.

Mas o que eu ainda preciso saber realmente é como cuidar porque não entendo nada, e eu achava que era só comprar e deixar em qualquer canto da casa sem precisar aguar com frequência.

De certo modo é mais ou menos isso, porém, tem que ter outros tipos de cuidados, e eu fui viajar por 17 dias e deixei meu pequeno cacto e ele morreu. Hahaha como assim Susi? Não sei!

Sinceramente eu não faço ideia, só sei que fui pegar nele para colocar água e ele murchou e morreu. Muito triste!

Agora eu tenho 2, um pequeno e outro grande (50 cm) e me disseram que ele cresce até ter espaço para crescer, ou seja, ainda tem muito chão pela frente se eu não matar ele de sede.

O que todo mundo pensa é que cacto é fácil e não precisa de cuidados, mas não é bem assim. Mas eu não sou a pessoa mais indicada para explicar como se cuida de cactos, eu preciso estudar melhor essa parte, hahaha. (Veja esse post aqui e aprenda como cuidar dos seus cactos)

Mas se você é como eu e não leva muito jeito com plantas vivas, que tal usar os cactos de mentirinha na decor? Como os quadros, almofadas, cactos artificiais, etc.

Olha só que lindas essas inspirações lindas que separei para vocês, e eu tenho certeza que vai  te fazer querer uma mini coleção na sua casa a partir de hoje.

Imagens: Fonte/Reprodução

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!