Diário de Viagem: Peru/Lima

Diário de Viagem: Peru/Lima Susi Loiola

Lima, a capital e a maior cidade do Peru com uma população de quase 9 milhões de habitantes. A cidade que quase nunca chove, sempre quente e ensolarada, bem diferente do clima de Cusco.

Um dia em Lima não foi o suficiente para conhecer a culinária fantástica que todo mundo fala, mas posso dizer que provei o melhor ceviche de rua da vida. Sim, ceviche vendido na rua, ao ar livre em um carrinho e custa apenas $ 7 soles.

É fácil achar esse tipo de alimento nas ruas do centro de Lima, assim como outros tipos de comidas típicas.

Chegamos em Lima de manhã, e não lembrávamos que era dia internacional do trabalho, feriado em todo lugar, que azar. Os comércios ainda fechados, as lojas abriram mais tarde, paramos direto no centro e esperamos por lá até começar a ter alguma movimentação.

Uma volta pela Plaza Mayor e em seguida pegamos um táxi em direção ao Outlet Polvos Azules, um dos maiores pólos de compras de Lima que se comercializa produtos da China, alguns produtos são impressionante a qualidade e semelhança com produtos originais.

O Shopping é legal para conhecer, e se caso esqueceu de comprar algum lembrancinha de Cusco para alguém, lá tem alguns box só de artesanato inka, o preço é bem semelhante o de Cusco.

Depois  pegamos um táxi e fomos para o bairro Miraflores, conhecer o shopping e a praia, aliás, taxi é muito barato, fiquei impressionada com os valores de táxi, mas é necessário sempre negociar o valores antes de entrar no táxi, pois eles não possuem taxímetro.

Miraflores é um bairro com a maior concentração de hotéis de Lima, belos cassinos e shoppings, a praia é linda, limpa e cheia de surfistas. Conhecemos  o shopping Larcomar, ele tem poucas lojas e preço muito alto para a minha realidade, mas vale conhecer,  é  diferente por ser um shopping a céu aberto e ainda mais com frente para o Oceano Pacífico.

Por fim, almoçamos no shopping mesmo, cada um queria comer algo diferente, e nada melhor do que uma praça de alimentação  cheia de opções para deixar todo mundo feliz não é? Depois pegamos um táxi direto para o aeroporto, pagamos $ 40 soles, ainda tínhamos 5 hs para nossa partida, mas ficamos com medo do trânsito caótico que todo mundo fala, acho que tivemos sorte por ser feriado e o trajeto de Miraflores ao aeroporto durou cerca de 25 minutos.

170-cusco

201-cusco

Comente!

********************* ATENÇÃO ESTA OPÇÃO ESTÁ DESABILITADA NO CÓDIGO
    ********************* ARQUIVO /var/www/susiloiola.com.br/wp-content/themes/SusiNew/includes/grve-privacy-functions.php

Preferências de privacidade

Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações de serviços específicos por meio de seu navegador, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. É importante notar que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e os serviços que podemos oferecer.

Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
    Click to enable/disable Google Fonts.
    Click to enable/disable Google Maps.
    Click to enable/disable video embeds.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.