Motivos para se hospedar em um Riad no Marrocos – Riad Alaka

Nessa viagem nós acabamos conhecendo quatro hotéis, um em Marrakech na chegada, outro no caminho até o deserto,  o acampamento do deserto e o ultimo hotel na volta para Marrakech.

Então deu para saber direitinho como são os hoteis e para ter certeza que o melhor que ficamos foi no Riad, que é aquela típica casa marroquina, e hoje muitas dessas casas marroquinas antigas são usadas como hotéis.

Eu vou fazer um post sobre cada um desses hoteis, exceto pelo último que não indicaria para ninguém, apesar de ser um hotel 4/5 estrelas eu não indicaria por ter sido uma péssima experiência.

Na minha opinião como viajante, o hotel precisa ser aconchegante e limpo, limpeza em primeiro lugar. E assim que cheguei no Riad, além de viver por algumas horas a experiência cultural marroquina, eu fiquei maravilhada com a limpeza do nosso quarto, de tudo.

Não tem coisa melhor do que você deitar numa cama super confortável e sentir o cheiro de amaciante da roupa de cama, isso é certeza de uma noite bem dormida.

Quando você viaja bastante e se hospeda em muitos hotéis, você sempre tem histórias e experiências negativas, é muito difícil um hotel com preço acessível ser impecavelmente limpo, primeiro que nem todos os funcionários vestem a camisa da empresa, e segundo que muitos hotéis só pensam em dinheiro e não estão nem ai para uma boa estadia de seus hóspedes.

Ainda bem que  hoje existem muitos sites e apps que ajuda a gente escolher os hotéis com base nos relatos das experiência de cada um, mas ainda assim, com reclamações e notas super baixas muitos hotéis nem respondem os comentários do pessoal, isso é muita falta de respeito não é?

Mas enfim, essa enrolação toda é para dar a dica do Riad que fiquei em Marrakech, o Riad Alaka, ele fica dentro da medina, porém bem perto da saída, então é fácil chegar com táxi.

Chegamos por volta de 2 h da manhã, e já tinha deixado reservado o serviço de transfer do aeroporto até o Riad, e um funcionário do riad nos buscou no táxi e nos ajudou a levar as malas até lá, pois ele fica nas vielas da medina.

Nem dá para imaginar que aquela casa enorme, fica dentro da vielas, eu fiquei intrigada imaginando a quantidade de casas daquele tamanho ou até maior que ficam ali dentro da Medina.

Chegando de madrugada o que a gente mais queria era dormir, ainda mais depois de umas 30 h sem dormir direito. O funcionário nos levou até o quarto, deixou um garrafa de água e perguntou qual horário a gente preferia tomar café. Eu como estava só o pó da rabiola, pedi para servirem o nosso café as 10 da manhã, porque precisava dormir um pouco mais.

E tive uma noite maravilhosa numa cama confortável, roupa de cama perfeita e muito cheirosa, não preciso de mais nada na vida, (risos).

No dia seguinte descemos para tomar café e tinha uma mesa arrumadinha esperando a gente numa sala que tem um sofá que ocupa as paredes inteiras da sala e é cheio de almofadas, se vocês quiserem ver melhor assistam o vlog que gravei esse dia.

O café da manhã é típico, provei o chá marroquino e é muito bom, é a melhor pedida quando você chega no Marrocos.

Fiz um tour pelo Riad no vlog e cada cantinho lá vale uma foto, tem um terraço lindo e também uma sala de massagem. Eu gostaria de ter tido mais tempo lá para aproveitar mais.

Enfim, eu gostaria de finalizar esse post deixando as minhas considerações e indicando super esse Riad para vocês, tenho certeza que vocês também vão amar assim como eu. E uma dica legal é se você tem mais dias em Marrakech, é legal se hospedar 1 ou 2 dias em algum Riad para ver de perto a cultura do marroquino, conhecer como é uma casa marroquina, e depois se quiser algo mais comum, com cara de hotel mesmo, ai vale pegar um hotel legal fora da medina.

Eu fiquei encantada com o Marrocos, é um lugar que eu nunca imaginaria ir na minha vida, porém é um lugar que eu vou indicar para todos os meus amigos e leitores com todo amor.

Acompanhem os vlogs no canal, tô tentando postar um vídeo por semana 😉

Acessem o site do Riad Alaka

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!