Meu casamento em Las Vegas

Ontem completamos 5 meses de casados, e resolvi terminar esse post e postar para vocês que sempre me mandam e-mails, mensagens, sinal de fumaça, perguntando as curiosidades e dúvidas sobre se casar em Las Vegas. Mil desculpas pela demora, mas com essa correria louca não tive tempo antes para organizar o post.

sessão-de-fotos-de-casamento-27

Eu planejei o meu casamento há cerca de três anos atrás, e confesso que não achei tantos posts e vlogs falando sobre esse assunto, e os poucos posts que li me ajudaram muito, e como me ajudaram.

Decidi que queria me casar em Las Vegas pela praticidade, nunca tive um sonho de casamento, entrar na igreja e tal, mas quando vi matérias, e filmes sobre casamentos em Las Vegas eu me encantei, como o Weidi é bem parecido comigo, e adora balada, festas e diversão, lá era o lugar certo para isso.

Nosso casamento era para ter sido no ano passado por volta de Setembro 2014, mas como estávamos sem grana, decidimos pegar férias e viajar por mais um País da América do Sul e se organizar e juntar mais dinheiro para realizar esse plano em 2015. E dessa vez com planejamento deu super certo, mas comecei a juntar dinheiro, pesquisar preços, fazer uma lista das coisas que queria comprar, enfim, isso é assunto para um outro tema, um outro post.

A Capela

Em primeiro lugar, se você está pensando em se casar lá, ou renovar os votos, decida em qual capela irá se casar, pesquise algumas e escolha as que mais agradaram para visitar quando estiver na cidade, por fotos as vezes não é o que realmente imaginamos, essa é a minha dica, separe algumas que mais gostou e visite para ter certeza em qual irá realizar a sua cerimônia.

Eu pesquisei na internet, e gostei dessas:

A Special Memory

Little chuch of the west

Vegas Wedding

Mas assim que vi essa, eu tinha certeza que era essa que queria casar, porque não era nada com cara de Las Vegas, como a gente vê nos filmes, aquela coisa louca toda colorida com casais bêbados se casando, (risos) aliás, todo mundo pensa que é só chegar e se casar sem perder tempo algum, mas não é bem assim que funciona, percebi quando fui resolver sobre a papelada.

Escolhi essa (Vegas Wedding) por ser mais discreta, gostei muito das salas de casamento e principalmente a parte exterior da capela, me chamou atenção e me encantou.

capela-em-las-vegas-24

Então eu anotei o endereço, telefone e deixei para fechar o casamento e visitar quando chegasse em Vegas. Assim que cheguei, como era a noite, decidi ir na capela no primeiro horário do dia seguinte, para resolver o dia e horário que eu iria me casar.

Eu queria que a data fosse dia 07 de maio, não importava o horário, e ainda bem que tinha vários horários e escolhi o horário das 17:30, que era um horário bom para as fotos a luz do dia.

Chegando lá como mencionei, escolhi o horário e fui conhecer as salas onde acontecem os casamentos. Escolhi uma sala com decoração bem clean, intimista e pequena, pois algumas salas são para casamentos com convidados e por isso algumas são grandes, e não era isso que eu queria já que só ia ter eu, o noivo, fotógrafo e o Ministro.

Depois da escolha da sala, data, e horário, é hora de apresentar os documentos, e dizer se é renovação de votos, Benção ou casamento de verdade com papelada válida aqui no Brasil. No meu caso era só a benção, já que eu tinha feito civil aqui no Brasil antes de ir viajar.

Eu até pensei em fazer o casamento válido lá, mas como eu tinha pouco tempo, para ficar andando lá para resolver essa burocracia, fiquei com preguiça, (vou fazer um post explicando como funciona e como obter essa papelada).

Tudo certo, é hora de escolher o pacote e pagar, eu escolhi o pacote mais simples e mais barato, lá eles não deixam tirar nenhuma foto na capela e nem no casamento, então cada pacote tem direito a um número de fotos, entregues em cd, eu vou deixar aqui o site da capela e vocês podem ver os tipos de pacotes e tudo o que está incluso.

Você pode escolher se quer que o casamento seja ministrado em Espanhol, ou inglês, inglês já está incluso, se for em Espanhol você paga mais $150,00 dólares, caro não é?

O pacote do Casamento

Eu escolhi o pacote mais simples, custava $199,00 + taxa = $ 250,00. Eles não deixam levar buquêt de fora, porque eles querem que você compre lá.

Lá eles tem um local onde você pode alugar ou comprar tudo o que você quiser, do vestido de noiva até as alianças (No caso das alianças é comprar) Então como tudo é comércio, eles querem te vender seu buquet caso você não tenha, mas no pacote que escolhi estava incluso alguns botões de rosa, mas eu levei um buquer de pérolas que a minha irmã fez e me deu de presente, e consegui negociar com eles, pois como eles não tinham nenhum parecido lá para alugar ou vender, eles aceitaram que eu entrasse com ele sem custo adicional.

No meu pacote também estava incluso 9 fotos da cerimômia, somente da cerimônia, pois eles tiram várias fotos antes e depois para caso alguém queira comprar, e custa $40,00, eu fiquei de boca aberta com esse valor, muito caro!

Já tinha decidido que não ia comprar nenhuma pois já havia contratado uma fotógrafa para tirar umas fotos pela cidade, que não tinha sido barato, ainda mais com esse dólar nas alturas, enfim no final acabei comprando 2 fotos, uma minha e uma do Weidi antes de entrar para casar, porque eu gostei muito dessas fotos e como eu não ia ter nenhuma parecida resolvi comprar, mesmo com muita dor no coração.

Esse pacote também dava direito a uma flor de lapela para o noivo, motorista e limousine para nos buscar  e deixar no hotel.

Existem pacotes que está incluso a cerimônia ao vivo para os convidados que estão aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, pois eles disponibilizam um link que dá acesso ao casamento ao vivo. Esses pacotes variam o valor mais tem uns que começam em $399.

Eles disponibilizam também uma lista de presentes, que os amigos e familiares podem presentear os noivos com os itens inclusos na lista, por exemplo, uma garrafa de champagne, bolo, flores, entre outros. E os valores são pagos pelo site mesmo e no final do casamento os noivos recebem esses presentes.

Mas pesquisem bem porque cada capela tem serviços diferentes, então não posso dizer que todas vão ter os mesmos serviços. Algumas não dão fotos em CD, somente impressas, isso força os noivos a comprarem as fotos que o fotógrafo contratado da capela tira, e não são nada baratas.

Nos dias de hoje, em pleno 2015, fiquei espantada em algumas capelas não entregarem as imagens digitalizadas, somente impressas, e o que vamos fazer com as fotos impressas? Tudo bem é legal ter a foto impressa para recordação, mas escanear a foto para postar nas redes sociais não vai ficar com a mesma qualidade não é? Então teve capelas que gostei bastante, mas na hora que vi esse tipo de serviço me fez desistir, e confesso que fui muito feliz na escolha da minha capela.<3

A Limousine

Como o pacote dava direito, eles pedem que a gente fique esperando cerca de uma hora antes, e mesmo com o trânsito de Vegas eles são pontuais. O Motorista foi super pontual e chegou no horário certinho, eu mostrei um pouco da limousine e dos bastidores do casamento nesse Post/vlog. (Bastidores do Casamento em Las Vegas)

casando-em-las-vegas-05

O motorista dá uma pequena volta pela Strip, esse passeio até a capela dura cerca de 30 minutos, e é muito legal, como eu nunca tinha andado de limousine, achei o máximo, me senti num filme americano, (risos) é uma experiência maravilhosa, mesmo quem já casou, vale a experiência renovar os votos lá, sair vestida de noiva nas ruas é muito legal, as pessoas ficam te desejando parabéns pelo casamento, mas eu fiquei morrendo de vergonha quando fui saindo do hotel até o carro.

O vestido

Como disse, lá tem uma loja do lado da capela, que faz parte da capela também, onde vende e aluga tudo o que você imaginar e precisar, para noivo, noiva, madrinhas, convidados, tudo que você precisar lá você vai encontrar. Mas não vai achando que vai ser por valores acessíveis, pois tudo lá é super caro, pois é o meio de comércio deles, onde eles geram empregos só com esse tipo de comércio.

vestido-de-noiva-23

Mas eu decidi levar o meu vestido, sapato, buquet e acessórios tudo daqui do Brasil. Eu mandei fazer meu vestido de noiva em pouco tempo, porque eu deixo tudo para ultima hora, então eu escolhi o mais simples e básico, mas isso é muito pessoal, porque cada pessoa tem um gosto diferente, um sonho diferente, e até mesmo uma realidade diferente, eu nunca quis casar de noiva,  então preferi um vestido curtinho e simples, eu só sabia que queria um véu bem descolado e curtinho, hahaha.

Quem sabe no futuro eu decido me casar de noiva num templo budista ou fazer uma renovação de votos vestida de noiva em Vegas de novo né? kkkk!

Comprei os sapatos que eu queria, e estava em dúvida entre usar um véu curtinho ou usar um arranjo de cabelo, mas o arranjo ia me custar tempo e habilidade, coisa que não tinha no momento, até cheguei a comprar e testar o penteado que eu queria, mas eu teria que fazer em mim mesma, e eu não tenho saco para esse tipo de coisa.

O buquet  eu decidi que queria que fosse de pérolas, e a minha irmã conseguiu fazer um de ultima hora, e ficou perfeito, do jeitinho que eu imaginei. Eu dei uma pesquisada nos preços desse tipo de arranjo e custa certa de R$ 250,00 entre R$ 400,00, ainda bem que ganhei de presente né? kkk

casando-em-las-vegas-22

A Fotógrafa

Eu andei pesquisando fotógrafos brasileiros que moram em Vegas, mandei e-mail para alguns e a cotação mais baixa que tive foi da Laura, e pelo trabalho e portifólio, acabei escolhendo ela, e claro, o valor ajudou muito. Fui conversando com ela por e-mail, e ela é super simpática, ficamos trocando e-mails há mais de 1 ano do casamento, e como tive o problema com passagens, acabei marcando antes e desmarquei em cima da hora para marcar para outra data e a Laura foi super compreensiva.

Adorei o trabalho dela, super atenciosa, e ela foi buscar a gente na capela e levou para alguns locais que queríamos fotografar. Contratei ela por 2 horas, 1 hora antes do casamento, para fotografar os bastidores, o momento em que eu estava me arrumando e o momento em que estávamos entrando na limousine, e uma hora depois, para fotografarmos alguns cliques pós casamento.

Eu me arrumei sozinha, fiz maquiagem e nada no cabelo, decidi deixar solto para usar com o véu, porque eu não ia conseguir nunca fazer um penteado sozinha. (risos) mas a Laura me disse depois que tem parceria com maquiadora e cabeleireira, e vocês podem ver valores com ela por e-mail assim que fecharem com ela o pacote das fotos.

Eu escolhi fotografar na placa de Las Vegas, nos arredores do hotel Belaggio e no casino do nosso hotel. Se você, assim como eu imagina que 1 hora dá para fotografar bastante, se enganou, pois o trânsito de Vegas é muito chato, e não é tão fácil assim chegar nos locais turísticos tão rápido, de um para o outro, mas enfim, deu super certo, e consegui uns cliques legais que vou lembrar para o resto da vida.

casamento-em-las-vegas-07

casando-em-las-vegas-07

Infelizmente depois de alguns meses depois que eu publiquei esse post, fiquei sabendo que a fotógrafa Laura veio a falecer, e eu retirei os contatos dela aqui do post. Fiquei super triste, mas espero que ela esteja em um bom lugar. 

A Cerimônia

A cerimônia começa no horário marcado, eles são bem pontuais. O motorista busca os noivos no hotel uma hora antes do horário de início da cerimônia, e chega na capela uns 20 minutos antes.

casando-em-las-vegas-16

Assim que chegamos na capela fomos recebidos por uma cerimonialista que nos encaminhou até uma sala bem bonita para retocar a maquiagem e esperar o fotógrafo e o ministro para eles se apresentarem antes de começar a nossa cerimônia.

Após alguns minutos o fotógrafo chegou, se apresentou e tirou algumas fotos, logo o ministro também entrou e se apresentou, logo a cerimonialista entrou e nos levou até a sala de casamento que escolhemos.

Ela encaminhou o Weidi até o “altarzinho” e depois me explicou algumas coisas lá fora antes de entrar. Ela diz como a noiva tem que entrar, qual momento de parar para a foto antes de prosseguir para o encontro do noivo, essas coisas, super tranquilo.

Após todos estarem em seus devidos lugares  posicionados, começa a marcha nupcial e vem aquele nervosinho básico sabem? (risos)

A cerimônia dura cerca de 5 á 7 minutos, é super rápida, no final do casamento a gente segue até o caixa para acertar os tips do ministro e do motorista e acertar o horário que vamos buscar as fotos. Marcamos de pegar as fotos no dia seguinte ás 9 da manhã.

Assim que a gente chega para escolher as fotos, uma funcionária nos encaminha até uma sala com um sofá bem confortável e uma tv onde vai passar as imagens, e essa é uma hora feliz e ao mesmo tempo triste, porque as fotos do fotógrafo contratado da capela ficam lindas e na hora dá aquele aperto no coração pois cada foto custa $40 dólares e com esse dólar nas alturas não tem como né? O negócio é se contentar com poucas e as fotos do pacote, que no caso estavam inclusas 9 fotos somente da cerimônia, e eu escolhi só 2 fotos por fora.

Os valores que temos que pagar por fora do pacote

Se você pensou que era só pagar o pacote, que diz que está incluso limousine e tudo mais, se enganou, pois lá nos EUA eles estão acostumados a receberem tips, que quer dizer “caixinha” mais ou menos isso. O fato é que além dos valores que a gente já paga, temos que pagar $40 a $60 para o ministro, $20 a $40 para o Motorista, ai dentro desses valores você escolhe se quer pagar o mínimo ou o máximo, ou seja, para o ministro você paga $40 até $60, você escolhe, mas tem que ser no mínimo $40, e assim também com o motorista.

Então vocês tem que colocar esses valores no orçamento, porque você é obrigado a pagar, no final do casamento eles te dão dois envelopes para você colocar os valores para eles, ai eles só abrem o envelope depois, então se você quer colocar o valor mínimo não tem nenhum problema, a não ser que você tenha gostado muito do ministro ou do motorista e queira dar o valor máximo, isso fica a seu critério e vai depender do tamanho do recheio da sua carteira.

Então, quanto eu gastei?

Casamento: $250

Ministro: $60

Motorista: $30

Fotógrafa: $250

Fotos por fora do pacote: $80

Total: $670 (em reais: R$ 2.251,02 com o dólar em 3,36)

Agora que vocês já sabem quanto custa um casamento em Las Vegas, já podem começar a planejar o casório e Boa Sorte! Espero que esse post tenha ajudado e se caso tenham mais dúvidas, se eu puder responder ficarei feliz em ajudar. Podem me mandar e-mail: contato@blogmodaeestilo.com

Até mais!

como-se-casar-nos-eua-19

casando-nos-eua-18

tudo-sobre-casamento-em-las-vegas-18

casamento-em-las-vegas-25

brasileiros-em-las-vegas-12

casando-em-vegas-08

casamento-em-las-vegas-hotel-paris-28

 

casamento-em-las-vegas-hotel-bellagio-26

casando-em-vegas-13

casamento-em-las-vegas-casino-29

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!