Chegando em Ushuaia na Argentina

Chegando em Ushuaia na Argentina 768 1024 Susi Loiola

Chegamos em Ushuaia num domingo de manhã, e já comecei ficar encantada quando vi as montanhas de neve pela janela do táxi. Eram 8:30 e o dia ainda não tinha amanhecido totalmente.

Nos hospedamos em um airbnb na frente do carrefour, e uns 5 minutinhos a pé da Av San Martín, uma excelente localização.

Descansamos e depois saímos para conhecer a cidade por volta das 17h e procurar algum lugar para comer também. Já percebemos que domingo é um dia que muitos lugares não abrem, e tem alguns restaurantes que abrem mais tarde, tipo após as 19:30/20 h.

A cidade estava cheia de pessoas andando com equipamentos de esportes de neve, voltando dos passeios, então é por isso que a a maioria das lojas e restaurantes abrem mais tarde. E em Ushuaia é bem comum os comércios fecharem no almoço e só abrir a partir das 15/16 h.

Encontramos um restaurante aberto chamado El Faro e tinha um aquário cheio de centolla (que é um dos pratos típicos de Ushuaia) e decidi entrar e provar a paella e o Weidi pediu uma milanesa. Eu gostei muito da paella, e a milanesa estava muito boa também.

No dia seguinte era feriado na Argentina e tinham pouquíssimos lugares abertos. Fomos até as casinhas em frente o Canal Beagle que são agências para pesquisar sobre o passeio no canal e saber os preços.

Nem todas estavam abertas, mas entramos em todas que estavam funcionando e pegamos informações e o contato para decidir depois qual delas a gente iria escolher para fazer esse passeio.

E depois fomos procurar algum lugar para comer e achamos uma lanchonete super legal para comer o Pancho o cachorro quente argentino.

E no dia seguinte fui em busca de alugar uma calça de neve para esquiar. Eu levei todas as roupas que usei lá na neve aqui do Brasil, mas a calça que comprei (3 meses antes) ficou muito apertada e acabei tendo que alugar uma lá.

Eu entrei em várias lojas mas em algumas não tinha no meu numero e cor que eu queria (essas lojas ficam na San Mártin, é só ir andando pela rua que você vai achar várias lojas de venda e aluguel de roupas impermeáveis.

E acabei achando na Jumping, que é a loja mais famosa quando você pesquisa na internet, e dizem que é a mais cara também. A loja é enorme, é bem lotada mas eu consegui ser atendida rápido e o atendimento foi ótimo.

E a noite fomos conhecer um bar que eu vi em algum vlog no Youtube e coloquei no roteiro. Eu achei muito legal que eles servem pipoca junto com a cerveja para você ir comendo enquanto bebe e lá tem uma prateleira com vários jogos e é só você escolher um jogo e se divertir enquanto bebe.

Assista ao vlog e confira tudo que eu falei aqui no texto e saiba mais detalhes e os preços de tudo.

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube, curtir o vídeo e compartilhar com seus amigos que estão planejando uma viagem para Ushuaia.

Até o próximo post 😉

Comente!

********************* ATENÇÃO ESTA OPÇÃO ESTÁ DESABILITADA NO CÓDIGO
    ********************* ARQUIVO /var/www/susiloiola.com.br/wp-content/themes/SusiNew/includes/grve-privacy-functions.php

Preferências de privacidade

Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações de serviços específicos por meio de seu navegador, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. É importante notar que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e os serviços que podemos oferecer.

Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
    Click to enable/disable Google Fonts.
    Click to enable/disable Google Maps.
    Click to enable/disable video embeds.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.