Diário de Viagem: Machu Picchu ida e volta no mesmo dia

A esperada viagem á  Machu Picchu nos fez acordar  ás  4 hs da manhã para ir até Ollaitambo e pegar o trem para Aguas Callientes. Fomos de Van até Ollaitambo. Lá tem vários locais legais para tomar café, e tem uma mini feirinha, mas o preço não é tão bom quanto na cidade de Cusco.

Nosso trem saiu ás 7:20 escolhemos a empresa Perurail. O trem é super confortável e tem serviço de bordo. Um lanchinho e bebidas, e claro que optei pelo Chá de Coca. (risos)

Sua viagem a Machu Picchu começa no trem, as paisagens são maravilhosas, é um momento mágico, aprecie!
Chegando em Aguas Calientes precisa pegar um ônibus para ir até Machu Picchu, ou se preferir pode seguir o caminho a pé, mas é uma bela caminhada.
Em Machu Picchu decidimos contratar um guia, é uma opção para quem quer saber mais sobre cada cantinho de Machu Picchu, pagamos $100 soles, estávamos em 5 pessoas, $20 soles para cada, não sai caro, mas tem que pedir desconto, assim como tudo la no Peru.
A guia nos levou a alguns pontos do parque, e esse trajeto durou 1 hora, depois corremos até a entrada de Waynapicchu, pois nossa entrada estava marcada para a 11:00 hs e já eram 11:06 hs, se não fosse nossa guia insistir para entrarmos, eles não teriam deixado.
Dentro de Waynapicchu, segura o folego, coração e muita água nessa hora. Começamos nossa subidinha básica de mais de 2 mil metros de altura.
Uma subida complicada, cheia de obstáculos, mas vale apena, porém não subiria de novo nem por 1 milhão. (risos) Tudo vale a pena quando você chega la em cima e se depara com aquela vista, é uma sensação indescritível.

O percurso de subida e descida de Waynapicchu durou em torno de 3 hs, é exatamente o tempo exato que podemos permanecer lá dentro. Se você demorar, eles vão ficar atrás de você dizendo: Anda-le Anda-le. (risos)

Nossa volta do trem estava marcada para 19 hs e saímos de Machu Picchu ás 17 hs Chegando em Aguas Callientes, com  tempo para um lanchinho e ir para a estação. Fazer esse passeio no mesmo dia é super cansativo, porém dá para fazer tranquilo, porque em Aguas Callientes não tem  muito o que se fazer, e é uma ótima solução para quem não tem muito tempo em Cusco.

No trem as próprias pessoas que cuidam do serviço de bordo perguntam se você precisa de locomoção até Cusco. Paramos em Ollaytambo novamente e de lá fomos direcionados ao escritório da empresa que nos levaria até Cusco. A empresa chama-se Cruz Del Sur e os horários para Cusco são: 10:35, 16:35, 21:05

A volta durou quase 2 hs, eles param na Plaza de Armas e na estação rodoviária de Cusco. E nem preciso dizer que capotamos após esse dia cheio de emoções.

Dicas: 

> Vista uma roupa leve e um tênis confortável, não esqueça da capa de chuva.

> Uma dica forte é levar na mochila,  água, repelente, protetor solar e uma fruta ou lanche, pois tudo isso terá muito valor dentro do parque.

> Se for subir a montanha de Waynapicchu, leve um oxigênio na mochila, ele é vendido em farmácias de Cusco e no aeroporto, custa em torno de $ 40 soles.

Informações:

Bilhete de Machu Picchu: compre direto do site. O preço somente para Machu Picchu é 126 soles e para Machu Picchu + Waynapicchu é 150 soles. (Compre com antecedência)

 Bilhete do Trem: Existem duas empresas de trem que levam até Machu Picchu: http://www.perurail.com e a http://incarail.com. Optamos pela segunda pagando U$60 a ida e U$57 a volta para o trecho de Ollaytambo – Machu Picchu (Compre com antecedência)

Van para Ollaytambo: Se informe no seu Hotel, eles possuem esse tipo de traslado que custa em torno de $15,00 á $20,00 Soles.

Ônibus de Ollaytambo até Cusco: Nós fechamos com a empresa  Cruz del sur horários são: 10:35, 16:35, 21:05, mas tem outras empresas com serviços de vans e ônibus.

47-cusco

50-cusco

49-cusco

52-cusco

55-cusco

57-cusco

72-cusco

73-cusco

68-cusco

74-cusco

76-cusco

78-cusco

82-cusco

85-cusco

86-cusco

88-cusco

91-cusco

94-cusco

96

115-cusco

120-cusco

125-cusco

127-cusco

Facebook Twitter   

Compartilhar

Comente!